Onde ficar hospedado em Copacabana: Royal Rio Palace
- por: Tati Rocha
- 29 de janeiro de 2018
- Nenhum comentário
Onde Ficar hospedado em Copacabana é o desejo de grande parte dos turistas do Rio de Janeiro. E não é para menos. Apesar dos problemas da região (e da cidade como um todo), Copacabana ainda respira o charme carioca, com seus 4,15 quilômetros de calçadão e uma orla digna de cinema, sem falar na localização e facilidade de acesso ao metrô, que hoje é uma das melhores maneiras de se deslocar pelo Rio. E para facilitar a vida do viajante, vai aí a indicação de um hotel que adorei ficar hospedada, localizado exatamente no coração da Princesinha do Mar.
Na viagem que fizemos para o Rock In Rio 2017 acabamos optando por ficar na Zona Sul mesmo. Os preços estavam inflacionados por causa do festival, e como queríamos ficar em um hotel mais confortável, optamos pelo Royal Rio Palace Hotel Copacabana, com boa localização, segurança e o conforto que desejávamos.
O Royal Rio está localizado a 300 metros da praia e outros 300 metros da estação de metrô Cardeal Arcoverde. Além disso, conta com quartos standard e luxo. No nosso caso, escolhemos a segunda opção, com banheira de hidromassagem, para podemos descansar e relaxar para aguentar o batidão dos dois dias de show.
Onde ficar hospedado em Copacabana
O quarto deluxe com banheira tem 16 metros quadrados, ar-condicionado, secador de cabelo, TV, amenities e todos os outros itens comuns a bons hotéis. Passamos duas noites muito confortáveis. As camas são ótimas, assim como os travesseiros e toalhas. Vale falar também da limpeza impecável do quarto e do banheiro. Só faltou a vista para o mar.
A área da piscina também é muito boa. Fica no último andar do hotel, oferecendo uma vista linda do mar, apesar de estar a cerca de três quarteirões da praia. Do alto do prédio, dá para apreciar a vista de grande parte do bairro de Copacabana e sua tradicional arquitetura. São duas piscinas, uma adulto e outra infantil, com uma passarela passando por cima delas. A área da piscina também conta com toalhas à disposição, várias espreguiçadeiras e um bar com bebidas e alimentação. Até eu que amo praia, fiquei horas por ali.
Nós recebemos um ótimo atendimento na recepção do hotel, que estava lotado durante o período que passamos por lá, afinal, era dia de rock. Mesmo assim o check in e Check out foram feitos com eficiência e nossas malas foram guardadas no dia que chegamos e saímos com segurança e rapidez.
Café da Manhã
Falta falar do café da manhã. #MeoDeus, que café da manhã é aquele, muitos tipos de pães, frutas, bolos, crepes, rabanadas, ovos, enfim tudo do bom e do melhor e com muita fartura. Algo que me chamou atenção é que lá pelas 10 horas, horário que terminava o café, havia fila para entrar no restaurante do hotel, de tanta gente que estava hospedada lá.
Por fim o hotel também conta com academia com vista para o mar, mas, confesso, não passei nem perto.
Para duas diárias em setembro de 2017 pagamos R$790. Não é um hotel nada barato, mas achei que valeu cada centavo. Indico demais e se puder me hospedarei lá novamente.
Para fazer sua reserva no Royal Rio Palace Hotel, clique aqui
- Meu primeiro Rock In Rio, clique aqui
- Uber no Rio de Janeiro – Vale a pena?, clique aqui
Royal Rio Palace Hotel
Rua Duvivier 82 Copacabana, Rio de Janeiro
0 Comentários