E no meio do caminho havia um Café Tortoni
- por: Tati Rocha
- 30 de março de 2017
- Nenhum comentário
Café Tortoni. Esse é um daqueles locais que você coloca no roteiro, mas tem certeza que vai acabar deixando pra lá. E provavelmente seria isso mesmo, se na hora que estivéssemos passando por ele, na Avenida de Mayo, 825, não estivesse tão frio e chovendo tanto. Bendito tempo que nos proporcionou um momento de break em meio ao ritmo frenético de quem tem poucos dias para conhecer uma cidade como Buenos Aires.
O Café Tortoni é muito frequentado pelos turistas, várias línguas se misturam ao tradicional espanhol. O cardápio é bastante convidativo e o ambiente agradável tem cheiro de café e chocolate. Além disso, é um dos mais antigos e tradicionais cafés de Buenos Aires, tendo sido frequentado por muitos intelectuais, jornalistas e artistas argentinos ao longo do século XX.
O ambiente respira história. Sua decoração é antiga, clássica, fina e requintada, com uma iluminação elegante e aconchegante. As paredes estão cobertas com quadros e fotos de importantes nomes do país e antigos frequentadores. Lugar ideal para bater papo, matar a fome e fugir um pouco do frio.
Para encontrar o hotel ideal em Buenos Aires clique aqui
Se jogue no Café Tortoni
No cardápio, são tantas delícias, como chocolates, churros, saladas, bife de chorizo, cafés e doces de leite, que fica até difícil escolher. Como estávamos no meio da tarde e queríamos nos esquentar e curtir a tradição dos cafés argentinos, optamos por um lanche leve e tradicional: churros sem recheio e chocolate quente, combinação perfeita.
Enfim, acho que quem vai a Buenos Aires não pode deixar de passar um tempo no Café Tortoni, pois ele é um dos principais pontos turísticos da capital argentina e ao mesmo tempo conserva características do dia a dia da cidade e da cultura local.
Para conhecer o site oficial do Café Tortoni, clique aqui.
Obs. As três últimas fotos foram tiradas do site do Café.
0 Comentários